A estrutura de governança da Even é pautada em três eixos principais: Conselho de Administração, Diretoria Estatutária e Comitês Estatutários e não Estatutários, como mostra o organograma a seguir:
Conforme o Estatuto Social da Companhia e a Lei das Sociedades Anônimas, cabe à Assembleia Geral de Acionistas eleger os membros do Conselho de Administração, órgão de natureza colegiada, formado por cinco membros, dos quais quatro são independentes (80% do total). O presidente do Conselho de Administração da Even não faz parte da Diretoria Executiva Estatutária e Não Estatutária.
Com mandato de dois anos, o Conselho de Administração, reunido mensalmente, é responsável por estabelecer as políticas gerais da Companhia, eleger os diretores, supervisionar a administração e aprovar operações estratégicas, entre outras funções.
Cabe ao Conselho também examinar e deliberar sobre as questões estratégicas da Even, além de revisar anualmente as diretrizes, os sistemas de integridade/conformidade (compliance) e de governança corporativa (políticas), para aprimorar e monitorar sua execução.
Criado em 2021, o Comitê é multidisciplinar e conta com gerentes de diferentes áreas que reportam para a Diretoria de Operações. Realiza reuniões mensais e responde por engajar e fomentar o tema ESG internamente. Entre outras atribuições, o Comitê é responsável por coordenar a execução do Relatório de Sustentabilidade e implantar e acompanhar os objetivos e metas da área. Todas as ações ESG são deliberadas nas reuniões do Comitê de Auditoria.